sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Twitter vale mais que Washington Post





A rede social foi avaliada em 2,8 mil milhões de euros, o que lhe confere um valor de mercado acima de grupos como o Washington Post.
O Twitter recebeu recentemente um financiamento de 200 milhões de dólares, depois de ter feito um acordo com uma empresa de capital de risco, e através de outros investidores que já tinham apostado na rede social, disse um porta-voz da empresa citado pela Reuters.
Esta entrada de capital elevou a avaliação do Twitter para 2,8 mil milhões de euros, de acordo com a consultora Nyppex, um número que o coloca acima do valor de mercado de grupos como o New York Times (mil milhões de euros) e o Washington Post (2,6 mil milhões de euros).
Actualmente, o Twitter tem cerca de 175 milhões de utilizadores, sendo a par do Facebook uma das redes sociais mais populares do mundo.
O acordo que o Twitter fez com a Kleiner Perkins Caufield Byer implicou ainda a incorporação de dois novos membros no seu Conselho da Administração: Mike McCue, director executivo da FlipBoard, e David Rosenblatt, director da DoubleClick.
As alterações ao Conselho de Administração surgem dois meses depois de o Twitter ter nomeado como CEO Dick Costolo, o criado da Feedburner.

Fonte: Reuters

Sem comentários:

Enviar um comentário