Em Born Entrepreneurs, Born Leaders, o americano Scott Shane explica como a genética pode influenciar alguém a ser dono do próprio negócio.
É mito ou verdade a ideia de que existe o empreendedor nato, aquele indivíduo abençoado pela genética com a capacidade de identificar oportunidades onde a maioria vislumbra uma nuvem de dúvidas? O livro Born Entrepreneurs, Born Leaders ("Empreendedores por natureza"), do professor de administração Scott Shane, reúne um conjunto de respostas possíveis a essa pergunta passando a limpo pesquisas recentes que apontam relações entre a genética e o comportamento no mundo dos negócios.
Boa parte dos dados analisados tem origem em pesquisas com gêmeos, que compartilham todo o DNA (se forem idênticos) ou parte dele. Shane, que leciona na Universidade Case Western Reserve, em Ohio, diz que não é pequena a influência da genética em fatores importantes da vida profissional, como a satisfação que se tira do trabalho e a frequência com que se muda de emprego. Ele diz que também a tendência de se tornar empreendedor está marcada no DNA.
Sem comentários:
Enviar um comentário