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A campanha é protagonizada por um coração e um cérebro. Os dois personagens representam o emigrante português: o coração, que ficou em Portugal; e o cérebro, sempre saudoso, que emigrou para o estrangeiro. Segundo a agência de publicidade Ativism, “é um grande desafio poder desenvolver uma campanha para a Fundação Calouste Gulbenkian e para a Fundação Talento, sobretudo quando o objetivo é a criatividade posta ao serviço de uma causa.” Os filmes e os spots de rádio foram enriquecidos com o tema “Deixei o meu coração em Portugal”, do artista de música ligeira e popular portuguesa Jorge Ferreira, que gentilmente cedeu os seus direitos a esta campanha. Este projecto, envolveu, além da Bottom Line, as unidades Mola e Outbox, agências de brand design e ambientes digitais do sistema Ativism, que ficaram responsáveis pelo desenvolvimento da identidade visual e pela estratégia de comunicação para o meio online, respetivamente. A Fundação Calouste Gulbenkian e a Fundação Talento acordaram em desenvolver uma iniciativa de manifesto e mobilização da responsabilidade social, que visa identificar projetos de transformação do fenómeno das migrações em oportunidades concretas para a sociedade portuguesa. |
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segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011
“Lá se pensam, cá se fazem”
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