segunda-feira, 9 de maio de 2011

Comércio electrónico volta a bater recordes em Espanha


O comércio online em Espanha originou 7.317,6 milhões de euros de facturação em 2010, valor 27% acima do registado no ano anterior. Ao longo do ano, os espanhóis realizaram um total de 100 milhões de transacções.
Os dados são da Comisión del Mercados de las Telecomunicaciones (CMT) e referem ainda que só no último trimestre de 2010 o comércio online facturou 1.911 milhões de euros, num crescimento de 21,4% face a período homólogo.

Este foi o sétimo trimestre consecutivo de recorde de receitas em Espanha, embora o crescimento em volume tenha sido mais moderado que em meses anteriores.
O turismo foi, entre Outubro e Dezembro, o sector responsável pela maior parte da facturação online registada (29,5%), com 563,7 milhões de euros, seguido do marketing directo, com (7,4%).

A venda de bilhetes para espectáculos e eventos desportivos contribuiu para seis por cento do montante, assim como os jogos de azar e das apostas, enquanto a roupa e acessórios originaram quatro por cento das receitas. As compras feitas a serviços espanhóis representaram 54,7% do total das receitas, valor que se traduz em 4.002 milhões de euros.
Deste montante, 3.164 milhões provêem de transacções realizadas a partir de Espanha e 838,61 mil euros a partir do estrangeiro. Já as compras feitas em sites estrangeiros, desde Espanha, somaram 3.315 milhões de euros, representando 45,3% do total.



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