O comércio online em Espanha originou 7.317,6 milhões de euros de facturação em 2010, valor 27% acima do registado no ano anterior. Ao longo do ano, os espanhóis realizaram um total de 100 milhões de transacções. |
Os dados são da Comisión del Mercados de las Telecomunicaciones (CMT) e referem ainda que só no último trimestre de 2010 o comércio online facturou 1.911 milhões de euros, num crescimento de 21,4% face a período homólogo. Este foi o sétimo trimestre consecutivo de recorde de receitas em Espanha, embora o crescimento em volume tenha sido mais moderado que em meses anteriores. O turismo foi, entre Outubro e Dezembro, o sector responsável pela maior parte da facturação online registada (29,5%), com 563,7 milhões de euros, seguido do marketing directo, com (7,4%). A venda de bilhetes para espectáculos e eventos desportivos contribuiu para seis por cento do montante, assim como os jogos de azar e das apostas, enquanto a roupa e acessórios originaram quatro por cento das receitas. As compras feitas a serviços espanhóis representaram 54,7% do total das receitas, valor que se traduz em 4.002 milhões de euros. Deste montante, 3.164 milhões provêem de transacções realizadas a partir de Espanha e 838,61 mil euros a partir do estrangeiro. Já as compras feitas em sites estrangeiros, desde Espanha, somaram 3.315 milhões de euros, representando 45,3% do total. |
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segunda-feira, 9 de maio de 2011
Comércio electrónico volta a bater recordes em Espanha
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