segunda-feira, 16 de maio de 2011

Email marketing B2B pode ajudar pequenas empresas

           

As empresas de menor dimensão deviam investir mais em campanhas de emailmarketing Business to Business (B2B) para potenciarem a utilização da Internet, refere um estudo recente.
A análise, feita pelo Centre for Economic and Business Research (CERB), no Reino Unido, tem por base a comparação entre empresas (locais) com menos de 50 funcionários e com mais de 250 funcionários, e o facto de, para as últimas, a plataforma online representar uma percentagem do negócio global muito maior do que nas restantes.

A diferença fica a dever-se, segundo o organismo britânico, ao investimento mais elevado realizado das empresas de maior dimensão em campanhas de email marketing B2B .
De acordo com os dados divulgados, a Internet representa apenas 2,4% das receitas das pequenas empresas no Reino Unido. Já entre as empresas de maior dimensão a percentagem passa para os 18,7%.

Para o CEBR, muitas pequenas empresas britânicas ainda não conseguiram entender o potencial de benefícios que a Web pode trazer ao seu negócio. “As pequenas empresas têm com a Internet possibilidades ilimitadas de lucro – seja vendendo directamente ou fazendo a sua autopromoção junto dos seus clientes".


Sem comentários:

Enviar um comentário