quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Mais de metade dos utilizadores do Facebook 'gostam' de marcas


São 56% os utilizadores do Facebook que "gostam" de páginas de empresas, marcas ou produtos na rede social, segundo os dados da terceira edição do estudo "Face to Facebook", promovido pela Netsonda.
O relatório revela ainda que 90% dos inquiridos que “gostam” de páginas de marcas no serviço criado por Mark Zuckerberg consideram-nas credíveis.
Por outro lado, 88,4% dos inquiridos que seguem marcas no Facebook costumam visitar os sites dessas mesmas marcas, contra 69% dos inquiridos que não seguem marcas no Facebook.


Cinquenta e seis por cento dos inquiridos que seguem marcas no Facebook falam ou emitem comentários sobre as marcas online ou com amigos e familiares, contra 28% dos inquiridos que não costumam acompanhar as empresas e os seus produtos e serviços através da rede social.


As páginas de grupos, como por exemplo causas sociais, são as preferidas de 68% dos "facebokianos", seguida das páginas de associações (45%).


Mais de metade (58%) dos inquiridos afirma que passou a “gostar” de páginas de marcas para poder receber informação regular sobre estas e mais de um terço admite que a opinião/impressão sobre essas marcas melhorou depois de terem passado a segui-las no Facebook.


A análise revela ainda que 30% dos utilizadores do Facebook costuma aceder à rede social via telemóvel, e que quatro por cento o faz através de um dispositivo tablet.
Oitenta por cento dos inquiridos estão sempre ligados ou ligam-se pelo menos uma vez por dia, quando 57% gasta até uma hora por dia a navegar no serviço. Mais de um terço (38,3%) já usam o Facebook para fins profissionais.


As conclusões apresentadas na terceira vaga do estudo “Face to Facebook” têm por base um inquérito online realizado em Novembro junto de uma amostra com origem no Painel Netsonda, constituído por mais de 90 mil participantes. A amostra final utilizada na análise dos resultados é composta pelos 1.000 indivíduos utilizadores do Facebook.


Fonte: ACEPI

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