Foi hoje adotada a Iniciativa 1 do Programa VALORIZAR, o SIALM – Sistema de Incentivos de Apoio Local a Microempresas, com uma dotação de 25 milhões de euros.
O SIALM tem o objetivo de apoiar exclusivamente as microempresas já existentes, situadas em territórios de baixa densidade com problemas de interioridade, enquanto territórios com menores oportunidades de desenvolvimento. O SIALM apoiará, de forma integrada, a realização de investimento e a criação líquida de postos de trabalho nesses territórios.
Este Sistema de Incentivos foi criado pela Portaria n.º 68/2013, de 18 de fevereiro, e enquadra-se no Programa Valorizar, estabelecido pela Resolução do Conselho de Ministros n.º 7/2013, de 6 de dezembro de 2012.
A apresentação de candidaturas inicia-se a 18 de fevereiro e processa-se em contínuo até 9 de dezembro de 2013, através de formulário eletrónico (formulário de candidatura e documentos considerados necessários) disponível na página internetdos Incentivos QREN.
As empresas que tenham projetos aprovados no âmbito do SIALM podem ainda aceder a uma linha de crédito INVESTE QREN, junto dos bancos aderentes para financiar a parte do seu investimento não comparticipado pelo SIALM.
Sem comentários:
Enviar um comentário