segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Feira do Empreendedor 2011 – Paraná será em Curitiba







Conhecimento, inovação e oportunidades de negócios, todos reunidos num só lugar e disponíveis gratuitamente para empresários e candidatos a empresários. A receita, aparentemente simples, é a razão para o sucesso de um dos eventos de empreendedorismo mais importantes, realizados pelo Sebrae no Brasil, a Feira do Empreendedor, que, no circuito nacional de 2011, passará pelo Paraná, de 17 a 20 de março, no EXPO Unimed, em Curitiba.


A Feira do Empreendedor 2011 - Paraná é uma realização do Sebrae/PR e conta com a parceria da Prefeitura de Curitiba. Serão quatro dias dedicados à difusão do empreendedorismo; ao oferecimento de conhecimento em empreendedorismo e gestão; à disseminação do conceito de inovação; ao oferecimento de soluções práticas e viáveis para pequenas empresas; ao estímulo, surgimento ampliação e diversificação de novos empreendimentos; e à prestação de esclarecimentos e orientações para o público visitante.


Um edital público para os interessados em exporem oportunidades de negócios, na Feira do Empreendedor, já está disponível no hotsite www.sebraepr.com.br/feira. As inscrições, para a adesão ao edital, podem ser feitas de 1º de dezembro de 2010 a 14 de janeiro de 2011, exclusivamente pelo hotsite, na opção expositores. Os interessados deverão apresentar proposta de adesão mediante o preenchimento de um formulário específico disponível no hotsite. As inscrições são gratuitas. A relação das empresas selecionadas será divulgada até o dia 26 de janeiro de 2011, depois de avaliadas pelo Sebrae/PR.


"Curitiba só tem a comemorar com a realização da Feira do Empreendedor de 2011 na nossa cidade. Temos a plena certeza do sucesso do evento, pois temos como base os excelentes resultados das parcerias entre o Sebrae/PR e a Prefeitura de Curitiba em diversos programas de apoio e orientação a empreendedores na condução de seus negócios", diz o prefeito Luciano Ducci.

A Feira do Empreendedor acontece, no atual formato, desde 1994, com mais de 80 edições e 1,5 milhão de visitantes. Mais de 400 mil empreendedores já foram capacitados nas várias edições por todo o Brasil. No Paraná, já foi realizada duas vezes em Curitiba (1997 e 2004), uma vez em Arapongas (1998) e recentemente em Londrina (2008). “É um dos eventos de maior sucesso, promovidos pelo Sebrae, com oportunidades, informações, conhecimento, em um único lugar, capazes de estimular e gerar negócios. Todos os conteúdos e soluções são adequados à realidade local”, afirma o diretor-superintendente do Sebrae/PR, Allan Marcelo de Campos Costa.

O maior evento de empreendedorismo no Paraná promete grandes oportunidades.

Segundo Renata Todescato, gerente de Marketing e Comunicação do Sebrae/PR, estão previstos cerca de 20 mil visitantes de todo o Estado; caravanas com empreendedores e empresários de micro e pequenas empresas; participação de empreendedores e empresários de todo o Paraná e da região transfronteiriça (Argentina e Paraguai); palestras-magnas com especialistas de renome nacional; mais de 100 ações de capacitação ao dia, entre palestras empresariais e oficinas; e informações técnicas nas áreas de empreendedorismo, gestão empresarial, inovação, oportunidades e ideias de negócios, dentre outras.

No EXPO Unimed, serão expostas oportunidades de negócios, oportunidades de apoio financeiro/creditício e oportunidades de apoio e desenvolvimento tecnológico e/ou social, já que uma das premissas da Feira do Empreendedor 2011 no Paraná, organizada pelo Sebrae/PR, é a busca pela dinamização da economia local.

De acordo com Joana de Melo, consultora do Sebrae/PR e gestora da Feira do Empreendedor 2011 – Paraná, o processo de seleção das oportunidades de negócios a serem oferecidas durante a Feira do Empreendedor obedecerá critérios, fixados pelo Sebrae/PR, para atender as expectativas do público. “Teremos oportunidades de negócios que demandam pequenos investimentos e também outras que exijam um aporte financeiro maior. A Feira do Empreendedor tem como objetivo principal difundir a cultura do empreendedorismo por meio de boas oportunidades de negócios para os mais diversos públicos”, assinala Joana de Melo, lembrando que hoje no Brasil o empreendedorismo é mais movido por oportunidade que por necessidade.

“Os empreendedores brasileiros não estão mais abrindo pequenos negócios, simplesmente como complemento salarial e do orçamento doméstico. Muitos empreendedores agora estão enxergando e apostando em oportunidades, nichos de negócios que, num médio prazo, podem vir a representar empreendimentos lucrativos e bem estruturados. Por isso, o investimento em planejamento e em gestão tende a crescer. A Feira do Empreendedor é um evento que tem por excelência oferecer oportunidades de negócios, aliadas à inovação e conhecimento para quem já é empresário e também para aqueles que desejam transformar em realidade o sonho do negócio próprio”, analisa Joana de Melo, do Sebrae/PR.

O público da Feira do Empreendedor 2011 - Paraná é formado por empresários interessados em aprimorar suas atividades; interessados em iniciar um novo negócio; profissionais liberais; público em busca de capacitação; jovens entre 16 e 23 anos; universitários, visitantes em busca de informação e conhecimento nas áreas de empreendedorismo, gestão de negócios, inovação, dentre outros.
 
A Feira do Empreendedor 2011 – Paraná acontece de 17 a 20 de março no EXPO Unimed, na Universidade Positivo – Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, nº 5.300, Campo Comprido – Curitiba. A solenidade de abertura oficial será no 17 de março (quinta-feira), às 19 horas. Horários de funcionamento da Feira do Empreendedor - dias 17, 18 e 19 de março (quinta-feira a sábado), das 14 às 22 horas; dia 20 de março (domingo), das 14 às 20 horas.

Para saber mais sobre o tema, acesse www.sebrae.com.br/feira.



Sem comentários:

Enviar um comentário