Para líderes em Inovação, Empreendedores e Investidores. Porque... Sucesso é ser Feliz.
segunda-feira, 31 de outubro de 2011
Bellstrike – O website desenhado a pensar nas instituições de caridade
As novas tecnologias começam a ter um papel cada vez mais importante no meio das instituições de caridade ajudando-as a angariar mais donativos e de forma mais eficiente. Um exemplo disso, é o website Bellstrike que se apresenta como uma resposta aos desafios que as pequenas instituições enfrentam quando estão a lidar com a angariação de donativos on-line, muitas vezes porque não têm o conhecimento para o fazer ou grande orçamento para manter o bom funcionamento e actualização do mesmo.
Bellstrike é um website criado na Carolina do Norte por Dodd Caldwell, Marshall Klickman and Sean Gaffney, que tiveram a experiência de trabalharem mais de 8 anos com instituições de caridade. A ideia em criarem o Bellstrike surgiu porque os seus criadores foram-se apercebendo da dificuldade que as instituições tinham em criar/gerir o seu website.
Era grande o número de instituições que tinham os próprios voluntários a desenhar o website da instituição e passados 5 anos já não havia a possibilidade de fazer a sua actualização. Como refere Dodd, “We’ve talked to charity staff that spend hours making simple updates to their site – deciding what font size to use or whether to wrap text to the left or right of photos. We’ve met nonprofit directors who have no idea how to get a website on the internet. And we’ve looked at way too many charity websites with no online donation options at all."
Pensado em tornar mais visível, esclarecedor e atractivo o trabalho e actividades que as pequenas instituições desenvolvem, o Bellstrike oferece um web design livre, focado na rapidez e facilidade que permita aos seus utilizadores escolherem de entre uma selecção de assuntos pré-criados para servirem de base para o seu site, incorporarem diferentes funções e serviços, tal como integração de redes sociais, criação automática de recibos para serem enviados aos seus doadores, blog, e um catálogo de ofertas que permita aos doadores escolherem um item específico para fazer a doação.
Não existe qualquer custo em criar ou manter o website, nem qualquer tipo de contrato. O negócio do Bellstrike encontra-se baseado na percentagem que recebem de cada doação que é feita via on-line (6%) e a WePay, a empresa que processa as doações recebe 3,5%. Contudo, a Bellstrike só recebe o pagamento se o desempenho do website for bom. Os números falam por si, de acordo com a Bellstrike, dos 229 milhões doados por ano para a caridade nos EUA 15 milhões são doados on-line, e o valor tende a crescer 40% anualmente.
Acima de tudo, o que a Bellstrike pretende ser é uma ferramenta de suporte às instituições sem fins lucrativos para que estas possam concentrar o seu tempo e energia em alcançar a sua missão sem se perderem nas malhas das novas tecnologias.
Para saber mais como um website ajuda a angariar e a incentivar a doações mais frequentes inspirando outras instituições a seguirem o exemplo na utilização das tecnologias para fazerem chegar a um maior número de pessoas o objectivo da sua missão, veja:
Bellstrick-Instant websites for Non-Profits
Via: Empreendedorismo Social
Etiquetas:
Bellstrike,
donativos,
empreendedorismo social,
empreender,
Inovação social,
instituições de caridade,
on-line,
website
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário