quarta-feira, 26 de outubro de 2011

OE2012 reafirma Inovação como prioridade.



Segundo os dados da 7ª edição do Barómetro do Financiamento da Inovação da Alma Consulting Group, estudo que contou com 2 041 participantes em nove países europeus, a Inovação perdeu destaque nas estratégias empresariais entre as empresas estudadas em Portugal. Na edição anterior do estudo, a Inovação liderava as prioridades estratégicas das empresas inquiridas.


A menor importância que as empresas concedem à Inovação segue a linha oposta à orientação do Governo, atendendo à proposta de Orçamento de Estado (OE) para 2012. O documento, marcado pelo agravamento de impostos e redução de benefícios fiscais, mantém um dos principais incentivos à Inovação, o SIFIDE, indicando que a I&D empresarial é uma aposta essencial à retoma económica.

"Esta atitude denota que as empresas, devido ao contexto económico actual, estão sobretudo centradas em resultados e, paradoxalmente, não valorizam tanto a Inovação que é o meio que lhes permitirá alcançar a qualidade e internacionalizarem-se", refere Nuno Nazaré, Consulting Director da Alma Consulting Group.



Sem comentários:

Enviar um comentário