quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

Portugal recebe primeira criptoaldeia da Europa

Didi Taihuttu – um dos maiores embaixadores mundiais da bitcoin – escolheu Portugal para assentar investimento. O Algarve vai receber uma aldeia que vai respirar cripto. Para o empresário, Portugal pode mesmo ser um “porto mundial da bitcoin”.



O “ambiente, a comida e as pessoas” levaram Didi Taihuttu a instalar-se em Lagos, no Algarve, mas, claro, também o regime fiscal favorável em termos de criptomoedas.

Esta é a explicação que aquele que é um dos maiores embaixadores mundiais de bitcoin dá em entrevista ao Jornal de Negócios.

“A bitcoin não é taxada em Portugal, portanto, é obviamente perfeito para nós”, assume Taihuttu que está a mudar para o nosso país a sua base de investimento.

“O nosso plano é fazermos de Portugal o lugar número um do mundo para quem quiser trabalhar com bitcoin. E se Portugal for inteligente, deixará isto acontecer”, sustenta o holandês.

Portugal “tem os ingredientes perfeitos para ser o país da bitcoin”, diz ainda Taihuttu ao Negócios. “El Salvador tem essa posição neste momento, mas o país não tem algumas qualidades que Portugal tem”, acrescenta.

O especialista em criptomoedas refere que conhece “muitos ‘players’ do mercado bitcoin que estão em Portugal por causa das políticas fiscais amigáveis“, mas também do “clima”.

Assim, Taihuttu desafia o Governo a “criar uma economia que aceite a bitcoin”, considerando que, seguindo esse caminho, “poderá ser um dos países mais ricos no futuro”.

Sem comentários:

Enviar um comentário